Central de vendas:21 3461-8866
Central de emergências:21 3461-3030

Associe-se

Uma empresa a serviço da vida.

SETEMBRO AMARELO. Mês de prevenção ao suicídio.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Todos podemos ajudar a prevenir o suicídio. Compreender as questões relativas ao suicídio e à saúde mental é uma maneira importante de participar da prevenção do suicídio, ajudar outras pessoas em crise e mudar a conversa sobre o suicídio.Todos nós podemos agir.

As evidências mostram que fornecer serviços de suporte, falar sobre suicídio, reduzir o acesso a meios de auto-agressão e acompanhar os entes queridos são apenas algumas das ações que podemos tomar para ajudar os outros. Os centros de crise são críticos. Ao oferecer aconselhamento imediato a todos que precisam, os centros locais de crise fornecem apoio inestimável em momentos críticos e conectam indivíduos a serviços locais. 

Abordar a questão do suicídio é uma tarefa delicada, porém, de grande relevância. Campanhas como o Setembro Amarelo são boas oportunidades para iniciar ou intensificar os esforços das instituições, centros educativos, firmas, etc em promover a conscientização de toda a comunidade a respeito da seriedade do assunto e, claro, colaborar para prevenir o ato.