A Vida Emergências Médicas comunica:
 
A Vida Emergências Médicas vem a público se posicionar quanto aos acontecimentos que deram origem às matérias veiculadas na mídia, ao longo desta semana, sobre o procedimento de maus profissionais em hospitais, clínicas e ambulâncias no Estado do Rio de Janeiro. A empresa, em mais de uma década de bons serviços prestados, é reconhecida por sua dedicação na tarefa diária de salvar vidas, e não concorda com quaisquer práticas criminosas desenvolvidas por maus elementos. Trabalhamos sob um rígido padrão ético e operacional no intuito de promover o atendimento e a remoção de pacientes, de acordo com o estrito cumprimento aos códigos de conduta de profissionais íntegros, fiscalizados por suas entidades de classe e pela sociedade como um todo.

O alto padrão ético e a eficácia do trabalho realizado pela empresa não permitem a existência, em seu quadro de funcionários, seja de médicos, enfermeiros, motoristas ou atendentes envolvidos com a cobrança ilegal de nenhuma taxa ou outras despesas senão aquelas estritamente contratadas junto aos planos de saúde e congêneres. Todos aqueles que, por esta ou outra razão estranha aos padrões de qualidade exigidos pela Vida Emergências Médicas, tornaram-se alvos da menor suspeita por parte desta Diretoria, estes foram imediatamente desligados de seus cargos. Tal nível de exigência, por certo, gera o equivalente em reações inóspitas de ex-empregados.

Da mesma forma como a empresa combate qualquer esboço de irregularidade junto ao seu pessoal, coloca-se ao inteiro dispor das autoridades para colaborar na elucidação de denúncias, na forma da Lei, em um esforço de aprimorar o sistema de atendimento de emergência e domiciliar não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo o país. Para ampliar ainda mais nossos níveis de transparência e interatividade com os pacientes e seus familiares, a partir de agora a Vida Emergências Médicas abre uma linha direta de integração entre o público e esta Diretoria no endereço de correio eletrônico: falecomavida@vidauti.com.br.

A atuação consciente e participativa entre a empresa e a sociedade é um dos fatores que poderá denunciar a prática de desvios de conduta aos quais todas as atividades públicas estão expostas. Visamos, assim, estreitar os laços entre um dos serviços fundamentais ao salvamento de vidas humanas e aqueles que precisam, em um momento de extrema urgência, contar com a confiança de uma instituição como a Vida Emergências Médicas.

A Diretoria.