Se você já é nosso associdado aprenda como agir !

Em caso de emergência disque: 21 3461-3030

Comunique de forma clara os seguintes dados:

Informe Nome do Convênio coletivo ao qual pertence; Nome do paciente, número de matrícula; Telefone e Endereço completo destacando o Bairro em que você mora; Descreva os sintomas do paciente;

Como Agir

Em momento de crise envolvendo pessoa próxima, mantenha a calma; Siga as instruções telefônicas de nosso pessoal; Não deixe o paciente sozinho; Se possível, peça a alguém para aguardar a nossa equipe na entrada, com luzes acesas e o elevador desocupado, caso você more em apartamento; Coloque o adesivo da VIDA no vidro traseiro de seu carro. Em caso de acidente, você será identificado como associado por terceiros, ativando, assim o nosso atendimento. Coloque o adesivo menor no seu aparelho telefônico para que qualquer pessoa possa ligar rapidamente, quando necessário.

Quando não usar o Sistema Vida

Consultas; Atendimento para investigação de sintomas gerais (tosse, febre, mal estar, gripe, amigdalite, etc.); Atendimento para controle de tratamento ambulatorial; Pacientes crônicos em tratamento continuado, sem agudização do processo; Casos psiquiátricos; Dores de dente; Alcoolismo crônico; Transporte para realização de exames;

Nos casos em que não se constatarem emergência ou urgência, você conta com um serviço de ORIENTAÇÃO MÉDICA TELEFÔNICA, no plantão médico 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.